odontopediatria-1

Os cuidados com a higiene oral das crianças deve começar logo após o nascimento e mesmo antes da erupção do primeiro dente de leite, através de dedeiras próprias ou compressas de gazes, diminuindo assim a quantidade de residuo alimentar, evitando infecções e lesões inflamatórias.

Quando da erupção dos primeiros dentes, escovas adequadas e idade devem ser utilizadas.

A visita ao dentista também já é indicada para que se façam constantemente check-ups preventivos, controle de cárie e das doenças de gengiva, acompanhamento do desenvolvimento facial e dos dentes, orientação aos responsáveis e indicação e a outras especialidades quando necessário.

Manter uma frequência de retorno as consultas são  importante para a prevenção de doenças bucais e realização de procedimentos reabilitadores quando necessários, além de ser a oportunidade para se avaliar o crescimento facial e intervir quando necessário para que a criança tenha um desenvolvimento saudável e uma face agradável, é que estas intervenções para adequações do crescimento ósseo tem limites de idade para serem realizadas sem cirurgias.

O atendimento de crianças é complexo e minucioso, o que exige do profissional conhecimento técnico e psicológico para obter confiança dos pequenos e conseguir realizar um trabalho adequado.

#faleconosco

Atendimento ao cliente

Envie-nos uma mensagem hoje mesmo e agende um orçamento sem compromisso.

Atendimento Geral

Agendamentos, elogios ou reclamações entre em contato conosco